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Garantido pela AKAD Seguros, a 1ª do Brasil na comercialização do Seguro RC Profissional
Atendimento de sinistro 24h através do 0800 777-2746
Você trabalha com vidas, sua profissão exige dedicação absoluta sem margem para erros ou insatisfações. Todos os dias quando você atende pacientes existe o risco de uma falha profissional ou alguma reclamação.
O trabalho é cansativo, muitos profissionais dedicam muitas horas por dia e às vezes atendem em locais diferentes, o que aumenta ainda mais o risco de uma falha profissional.
Você investiu e demorou muito evoluir na sua carreira, conquistar patrimônio e reputação. Todos os dias quando você atende um paciente você coloca tudo isso em risco. É preciso estar protegido para evitar grandes perdas financeiras.
Trabalhar com tranquilidade para atender seus clientes e entregar excelentes serviços, proteger seu patrimônio, sua reputação, sua imagem.
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Sediada em São Paulo, a Akad é reconhecida no mercado pela qualidade dos produtos e excelência no atendimento aos segurados e corretores parceiros.
DÚVIDAS SOBRE O PRODUTO - RESPONSABILIDADE CIVIL PROFISSIONAL DENTISTA
Quando acionar o Seguro Responsabilidade Civil Profissional Dentistas?
Quando for recebido uma reclamação do paciente por eventual erro profissional ou falha concreta na prestação de serviço. A reclamação pode ser judicial ou extra judicial.
Por que devo contratar?
A apólice contempla mais de 10 coberturas para que em um momento conturbado como o de uma reclamação, você Segurado tenha respaldo financeiro, jurídico, de imagem e reputação.
Como funciona a forma de contratação do seguro?
Ao contratar o seguro pela primeira vez, você pode optar em contratar o seguro com retroatividade da cobertura, ou seja, caso haja uma reclamação oculta/desconhecida anterior ao início de vigência do seguro você também estará protegido, sempre respeitando as condições gerais da apólice.
Qual a base de contratação da apólice?
Será a base de reclamação com notificação. Significa que você Segurado deverá notificar a Seguradora por escrito possíveis fatos ou ocorrências que possam gerar reclamações futuras, e assim que notificada a Seguradora passará a se responsabilizar por eventual sinistro de acordo com as coberturas da apólice e condições do produto.
Lembre-se, a AIO Corretora estará sempre a disposição para te auxiliar em todos os momentos necessários, caso queira notificar a Seguradora, entre em contato conosco através do e-mail sinistro@aiocorretora.com.br ou 0800 777-2746.
Posso escolher meu advogado?
Sim, na cobertura de custos de honorários advocatícios, a contratação do escritório de advocacia é de livre escolha do cliente, desde que tenha tido anuência/aprovação por parte da Seguradora.
O Seguro de Responsabilidade Civil Profissional Dentista cobre acidentes ou danos causados aos empregados?
Não, esse produto serve para cobrir falha na prestação de serviço. Para cobrir danos causados aos empregos a modalidade de seguro é outra.
A Clínica terá cobertura caso o profissional que cometa a falha não seja funcionário ou sócio da clínica?
Sim, a clínica terá cobertura para as reclamações feitas diretamente no CNPJ. É importante ter um contrato de prestação de serviço com prestadores da clínica.
Se o paciente estiver insatisfeito (sem danos corporais ao cliente) com um serviço e queira a devolução dos honorários do tratamento, há cobertura para esta devolução?
Não, esta situação trata de apenas uma reclamação "consumerista", o que não está coberto pelo seguro. Se o serviço foi executado da maneira correta pelo dentista e o paciente não sofreu danos corporais, materiais, financeiros então não há falha profissional que caracterize a cobertura.
Se o dentista realizar procedimentos estéticos como bichectomia, está coberto pelo seguro?
Não cobrimos bichectomia. O Seguro cobrirá preenchimento facial, cirurgia bucomaxilofacial, implantes e procedimentos odontológicos.
Não obtive cotação ou meu seguro foi negado, o que devo fazer?
Entre em contato conosco através do e-mail contato@aiocorretora.com.br
O seguro cobre danos morais?
Sim, lembrando que o dano moral precisa estar atrelado a falha profissional.
O tratamento ortodôntico tem cobertura no seguro?
Sim, os procedimentos padrão, ortodônticos e clareamentos.
O tratamento ortodôntico tem cobertura no seguro e deve ser classificado como "Procedimentos odontológicos – Exceto implantes e Cirurgia Bucomaxilofacial".
Apólice de pessoa física cobre todos os lugares que o dentista atua?
Sim, o objetivo da contratação pessoa física é amparar a prestação de serviço do segurado independente do local de risco que ele atue em todo o território nacional.
Extração é considerado procedimento de cirurgia bucomaxilofacial?
Extração (de qualquer dos dentes) não é considerado procedimento bucomaxilofacial.
Se o dentista atua com aplicação de botóx (toxinas butolínicas) há cobertura?
Existem duas classes de enquadramento que incluem "toxina butolínica" que podem caracterizar cobertura para este tipo de serviço executado pelo dentista segurado.
DÚVIDAS DOS SEGURADOS
Como notifico um sinistro?
Entre em contato conosco através do e-mail: sinistro@aiocorretora.com.br ou ligue 0800 777-2746.
Posso aumentar o limite do meu seguro?
Atualmente, não é possível aumentar o limite durante a vigência do seguro. Essa solicitação deve ser realizada no momento da renovação de sua apólice. Caso deseje alterar mesmo assim, deverá ser realizado cancelamento da apólice atual e uma nova contratação.
Se eu contratar o seguro para a minha empresa, as filiais também estarão cobertas?
Sim. A cobertura do seguro é extensiva para filiais, desde que as informações utilizadas na contratação sejam sobre a matriz e as filiais.
Como faço para cancelar o meu seguro?
Entre em contato conosco através do e-mail contato@aiocorretora.com.br
Esqueci de pagar o meu boleto, o que devo fazer?
Entre em contato conosco através do e-mail contato@aiocorretora.com.br
Se o cliente recebe notificação judicial e não avisa o corretor na data recebida, tem prazo para avisar a Seguradora deste processo?
O prazo de notificação é o estabelecido no código civil, ou seja, 1 ano após o recebimento da notificação. Lembrando que é primordial que assim que a notificação seja recebida, o Segurado contate nos contate para que o problema seja solucionado o mais rápido possível.
Existe cobertura para casos de sinistro de danos de imagem, onde o paciente faz publicações em rede social?
Esclarecemos que, caso as reclamações estejam relacionadas a um fato/ato coberto pelo Seguro, os custos para gerenciamento desta situação estarão amparados através da cobertura de Danos à Reputação "Gerenciamento de Crise".
Em caso de cobertura de sinistro parcial, o cliente continua Segurado com o saldo restante?
Havendo cobertura parcial o saldo restante permanece vigente para que o Segurado possa utilizá-lo.
Como renovo meu seguro?
A renovação não é automática, portanto o processo de renovação é feito por intermédio da ĀIO Corretora de Seguros. Nós disponibilizamos a proposta de renovação com 30 (trinta) dias de antecedência para que haja tempo hábil de atualizar as informações e fazer a renovação com a devida tranquilidade. Caso a renovação não seja efetivada, com 5 (cinco) dias de antecedência do fim da vigência, o Segurado recebe um aviso de renovação.
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ĀIO Corretora de Seguros e Benefícios Ltda | CNPJ: 24.173.640/0001-61 | Produto de Seguro de Responsabilidade Profissional ARGO aprovado pela SUSEP sob número: 15414.000810/2012-13 | A aceitação do seguro estará sujeita à análise do risco | O registro deste plano na SUSEP não implica por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação à sua comercialização | O Segurado poderá consultar a situação cadastral da AIO Corretora de Seguros no site: www.susep.com.br por meio do número de seu registro na SUSEP, nome completo, CNPJ ou CPF.